Foto: Daiane Lava
O furto de um sino histórico foi percebido por moradores da comunidade Santo Estanislau, localizada na Linha José Júlio, no interior de Santa Tereza. Tudo indica que o objeto tenha sido retirado do seu local durante o fim de semana. O sino em questão representava uma das poucas lembranças preservadas da comunidade após a devastação causada pela enchente de setembro de 2023, que levou consigo a capela, o salão comunitário e parte do cemitério.
A ausência do objeto foi notada na segunda-feira, dia 12, por um morador que estava realizando reparos em uma pequena capela no cemitério. Ele observou que o sino não estava mais pendurado nos dois postes de madeira. Feito inteiramente de cobre, o sino era um símbolo de importância significativa tanto pela sua imponência quanto pelo valor sentimental que possuía para os moradores locais.
Para Daiane Lava, responsável pela comunidade, “quem fez o furto deve ter vindo com caminhão e mais de uma pessoa”, por se tratar de um objeto grande e pesado. “Ele estava pendurado em 2 postes de madeira de serno, que nem a enchente mexeu do lugar”, declarou. Segundo Daiane, a comunidade local está indignada com o que fizeram.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia, porém, até o momento, não foram encontradas pistas sobre os responsáveis pelo furto nem sobre o paradeiro do sino.
Imagine caminhar por uma estrada ou atravessar uma área de pastagem e se deparar com…
Ver o lixo espalhado pela visita inesperada dos quatis pode ser frustrante, mas encontrar uma…
Caso foi identificado após denúncia feita pelos moradores
Imagine um aroma cítrico intenso se espalhando pela casa, trazendo sensações de frescor, limpeza e…
A helicônia-papagaio é uma dessas plantas tropicais que roubam a cena em qualquer jardim com…
O singônio é uma daquelas plantas que conquistam corações com suas folhas únicas e cores…
This website uses cookies.