Geral

Sinduscon entrega projeto de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani ao Executivo de Caxias do Sul

A entrega do projeto arquitetônico de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), ocorreu nesta quarta-feira (19), na Prefeitura de Caxias do Sul. Ele abrange melhorias na área de embarque e desembarque, manutenção dos telhados, climatização, projeto elétrico e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Parceria Público-Privada

“Recebemos um verdadeiro presente do Sinduscon. Essa é uma parceria saudável e necessária, dos empresários com o poder público, nos entregando o projeto arquitetônico da ampliação do aeroporto Hugo Cantergiani. Essa doação se torna ainda mais importante dado o anúncio de recursos feito pelo governo do Estado”, comemorou o prefeito Adiló Didomenico.

Adiló também destacou que o município encaminhará imediatamente o projeto para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para obter a autorização necessária para iniciar as obras.

Desenvolvimento e benefícios

A presidente do Sinduscon, Maria Inês Menegotto de Campos, comentou sobre o esforço conjunto para a realização do projeto.

“Com um trabalho intenso e detalhado, conseguimos identificar a real necessidade de melhorias no aeroporto e elaborar um projeto completo que atenda às demandas existentes. Com a parceria da Prefeitura, da empresa contratada e de outras entidades, conseguimos dar o pontapé inicial para garantir que as obras necessárias sejam realizadas no tempo adequado. Este projeto não só beneficiará o trânsito de pessoas e mercadorias, mas também impulsionará o turismo e os negócios na região”, salientou

Detalhes do projeto

Atualmente, o terminal do Aeroporto Hugo Cantergiani possui uma área de 2 mil metros quadrados. O projeto doado prevê uma ampliação de 50%, adicionando mais mil metros quadrados ao espaço existente. Essa expansão visa melhorar a infraestrutura do aeroporto, proporcionando um melhor atendimento aos passageiros e aprimorando a logística de transporte na região.

A previsão é que, uma vez iniciada, a obra será concluída em cerca de 60 dias, sem a necessidade de interromper as atividades do aeroporto. A rápida execução do projeto é essencial para minimizar o impacto nas operações diárias do terminal e garantir que as melhorias sejam implementadas de forma eficiente.

Cristiano Gauer

Recent Posts

Conselho rebate manifesto de artistas sobre a Lei Aldir Blanc em Bento Gonçalves

Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…

23 minutos ago

Veja os resultados das loterias desta quarta-feira (30)

A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…

30 minutos ago

Prazo para pagamento do IPTU 2025 com desconto é prorrogado em Bento Gonçalves

Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…

1 hora ago

Aos 116 anos, morre a gaúcha Irmã Inah, a pessoa mais velha do mundo

Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…

2 horas ago

Sindicato propõe modernização da Codeca com foco em sustentabilidade e valorização dos trabalhadores em Caxias do Sul

Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…

2 horas ago

Leite afirma que prioridade é a reconstrução do RS, mas sem abrir mão de candidatura à presidência

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…

2 horas ago

This website uses cookies.