Geral

Sindiserv aguarda reposição salarial retroativa pela prefeitura de Caxias do Sul

A prefeitura de Caxias do Sul apontou uma receita de R$ 113,8 milhões no orçamento do Município de Caxias de Sul. A apresentação foi feita no final de setembro para a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo da Câmara de Vereadores.

Diante dos números apresentados o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) emitiu uma nota, em seu site, onde aguarda da prefeitura a reposição trimestral. Segundo a presidente do sindicato, Silvana Pirolli, já houve reuniões com a administração, onde se solicita um projeto de lei de reposição da inflação.

“Então como não há problema financeiro, o prefeito alega a lei do Bolsonaro que no ano passado repassou os recursos do governo federal, mas obriga o congelamento dos aumentos, nós achamos que reposição de inflação não é aumento. Mas, considerando o que a administração propõe, nós queremos então que a administração envie a Câmera um projeto que repõe retroativo a 2021, para que a gente possa ter a recomposição de perdas. Nós estimamos que a inflação com base nas nossas médias fica em torno de 10% e que isso é possível ser repassado”.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M/FGV), o IPC Índice de Preços ao Consumidor (Fipe) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), são as taxas que compõe a Trimestralidade.

Ainda de acordo com Silvana, o prefeito Adiló Didomenico, declarou que não consegue garantir a aplicação de 25% dos investimentos na Educação. Porém, o Sindiserv entende que é possível sim, mas é mais necessário que repasse o salário dos servidores de acordo com a inflação.

“Com o repasse da inflação nenhum serviço deixará de ser atendido, pelo contrário, será de mais qualidade, porque para levantar a cidade precisamos de qualidade e pra isso precisamos de salários dignos e condições de trabalho aos servidores”.

A expectativa da entidade é que o projeto seja lançado esse mês, já que outubro é o mês do servidor. Confira aqui na íntegra a nota emitida pela entidade. 

Paula Brunetto

Recent Posts

Durante debate em Farroupilha, vice-reitor da UFRGS estima que campus na Serra deva contemplar até 600 estudantes

No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos

15 minutos ago

Engenharia do Corpo oferece até 20% de desconto na conta de luz com o programa ECEV – Energia Verde

Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…

1 hora ago

Legendárias

Pra quem tem que andar pela vida todos os dias na pele de uma mulher,…

2 horas ago

Vinho e espumante viram símbolos oficiais do RS e reforçam identidade cultural do Estado

No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…

2 horas ago

Farroupilha registra 124 casos de violência doméstica em três meses

Ao todo, 97 medidas protetivas acabaram sendo deferidas pelo Poder Judiciário

2 horas ago

Justiça condena empresa terceirizada por manter 210 trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves

Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…

3 horas ago

This website uses cookies.