Foto: Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira (27), a partir das 2h, ocorre no Centro de Caxias do Sul, uma simulação de roubo a banco, a qual será realizada pela Brigada Militar, juntamente com os demais órgãos de segurança da cidade. A reprodução será na agência do banco do Brasil e na sede da empresa Prosegur, localizadas na Rua Sinimbu, próximo a Praça Dante, e na Rua Pinheiro Machado, quase entroncamento com a 13 de Maio.
O 12º Batalhão da Polícia Militar alerta a população para não se preocupar com a ação, pois trata-se de um preparo para futuro possíveis delitos no município, tendo o intuito de proteger vidas. Conforme o Coronel Emerson Ubirajara de Souza, a reprodução iniciará por volta das 2h, horário este que possíveis crimes de roubo a banco acontecem. “O comando da Brigada Militar, após os acontecimentos em Criciúma no ano passado, determinou o comandante do batalhão, nos centros de retaguardas do Banco do Brasil, que essas cidades estabelecessem um plano de defesa com um plano de reação a este tipo de delito” destaca Ubirajara.
Para uma simulação mais real possível, serão usadas armas não letais, sendo que também haverá sons de explosões e perseguições. Todos os “atores” da ação são agentes de segurança pública. Um terceiro momento final será em Santa Lúcia Piaí, interior de Caxias, distante aproximadamente 20km do Centro da cidade, onde haverá uma simulação do abandono dos veículos e fuga para o mato dos delinquentes seguido de ação do BOPE/RS no local com prisão dos indivíduos.
Participarão da simulação a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guarda Municipal e Secretária de Trânsito.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.