Fernando Silvestrin (E) e Fabiano Feltrin (Fotos: Divulgação)
O ex-secretário municipal da Agricultura, Fernando Silvestrin, até então pré-candidato a prefeito de Farroupilha pelo PL, não deve mais disputar o cargo nas eleições municipais de 06 de outubro.
Segundo ele, o objetivo da pré-candidatura era colocar o Partido Liberal como protagonista no pleito já antes da chegada do atual prefeito Fabiano Feltrin à sigla. Com a mudança da conjuntura, Silvestrin não vai mais estar mais na disputa. “Apenas se ocorrer uma reviravolta”, ressalva. Sobre o pleito para prefeito, Feltrin é o nome do partido. Porém, caso ele opte por não tentar a reeleição, o PL não tentará a cadeira, mas atuará na base do governo.
Além disso, na Câmara, mais dois vereadores devem se juntar ao partido até sexta, dia 5, quando termina a janela partidária que permite a troca de partido sem perda do cargo. Sandro Trevisan e Tadeu Salib dos Santos, ambos do PP, devem migrar ao PL. Caso se confirmem essas mudanças, PL e PP passam a ser as duas maiores bancadas, com quatro vereadores cada.
A possibilidade de Silvestrin voltar à Secretaria da Agricultura é grande, tendo em vista que o atual chefe da pasta, Volnei Arsego, pode ir para a Secretaria de Obras e Trânsito que, por sua vez, substituiria Argídio Schmitz, possível nome no pleito para vereador.
As especulações ainda envolvem os nomes dos titulares das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducati; e da Saúde, Clarimundo Grundmann, que poderão sair para disputar um cargo no Legislativo. Para o lugar de Ducati, o vice-prefeito Jonas Tomazini acumularia a função, já a vaga de Grundmann quem assumiria seria Thiago Brambilla, atual Diretor da Secretaria da Saúde.
Nesta janela partidária, houve duas trocas de siglas por parte de vereadores até agora na Câmara de Farroupilha, ambas tendo como destino o Partido Progressistas, que dessa forma passa a ter a maior bancada na Câmara, ocupando seis das 15 cadeiras. Thiago Brunet (antes do PDT) e Davi de Almeida (antes da Rede) se filiaram ao PP.
O empresário Chico Sutilli (PL), renunciou ao cargo de vereador de Farroupilha dentro desta janela, no dia 20, alegando motivos pessoais e profissionais como a sobrecarga de trabalho para tomar a decisão. O primeiro suplente do PL, Valmor Vargas dos Santos, assumiu a titularidade da vaga.
Com este cenário, a gestão do prefeito Fabiano Feltrin e do vice Jonas Tomazini soma 11 aliados na Câmara de Vereadores: Calebe Coelho, Clarice Baú, Sandro Trevisan, Tadeu Salib dos Santos, Thiago Brunet e Davi de Almeida, todos do PP; Valmor Vargas dos Santos e Maurício Bellaver, ambos do PL e Eleonora Broilo, Felipe Maioli e Jorge Cenci do MDB.
Na oposição, constam Juliano Baumgarten e Roque Severgnini, ambos do PSB, além de Gilberto do Amarante (PDT) e Thiago Ilha (Republicanos).
Equipe grená marcou com Welder, duas vezes, e Tomas Bastos
Das 13h30 às 16h30, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma ação gratuita voltada…
Também a abertura de crédito para construção de uma creche, em valor superior a 3…
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
Com 2 anos e seis meses, menino prematuro de Bento Gonçalves precisa de ajuda para…
O setor de Serviços foi o que obteve o maior saldo de empregos, e foi…
This website uses cookies.