(Foto: Internet/Reprodução)
Lançado em 2020 como uma linha de crédito emergencial para auxiliar micro e pequenos empreendedores a retomarem os seus negócios, o Pronampe agora é um programa permanente do Governo Federal e já conta com uma nova fase de contratação disponível. A Sicredi Pioneira tem disponível R$ 176,1 milhões em uma linha de crédito com prazo de até 48 meses. Confira abaixo quem pode acessar e o passo a passo.
Podem solicitar o crédito do Pronampe micro e pequenos empreendedores com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. O valor máximo que as empresas podem solicitar de crédito nesta linha é de até 30% do faturamento declarado na Receita Federal em 2021. Para empresas com menos de um ano de constituição, o valor máximo é de 50% do capital social ou 30% da média de faturamento mensal (será considerado o maior valor entre os dois).
Os valores contratados nas fases anteriores do programa, em 2020 e 2021, não influenciam no teto de empréstimo deste ano. Já, a taxa desta fase do programa é de Selic + 6% ao ano, com prazo de 48 meses, com até 11 meses de carência + 37 parcelas de pagamento.
Como solicitar o Pronampe
Neste ano, para solicitar o empréstimo é necessário acessar o e-CAC, portal disponível no site da Receita Federal, e autorizar o compartilhamento dos dados de faturamento com a Sicredi Pioneira, conforme o passo a passo abaixo:
O crédito é sujeito a análise, aprovação, disponibilidade de recursos e demais condições do Pronampe. As condições gerais estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.