Geral

Show Musical Centenário Honeyde Bertussi reúne grandes nomes da música gaúcha no Parque da Festa da Uva

Caxias do Sul celebra celebra o fim do Centenário de Honeyde Bertussi (1923-2023), nesta quarta-feira (13), com um show musical às 19h, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva. O espetáculo, com entrada gratuita reúne alguns dos maiores nomes do cenário tradicionalista, prometendo oferecer ao público uma experiência emocionante.

Entre os artistas confirmados estão Gildinho (Os Monarcas), Edson Dutra (Os Serranos), Renato Borghetti, César Oliveira e Rogério Melo, Fernando Montenegro e Porquinha (Porca Véia), Chiquito (Chiquito & Bordoneio), a talentosa gaiteira Marinês Siqueira, Gilney Bertussi, entre outros convidados especiais.

O palco contará ainda com a presença de Paulo Bertussi, filho de Honeyde, Robison Boeira, Rafael de Boni e Everton Pasqual. Uma banda base composta por músicos como Jaciano Fogaça e Fernando Gomes (Tuti) no acordeon, Valdir Verona no violão e viola, Eduardo Santos no violão, Rodrigo Zilioto no baixo e Amauri Maciel na bateria, acompanha os artistas convidados.

A apresentação será conduzida pelo jornalista José Alberto Andrade. O arquiteto e filho de Honeyde, Paulo Bertussi, diz que o show será emocionante. “Será um show para ficar na história, porque estes músicos executarão músicas de autoria de Honeyde Bertussi, e que, junto com uma banda muito bem selecionada de músicos aqui de Caxias, farão um espetáculo que com certeza deverá ficar na memória de todos os que lá estiverem.”

Ano centenário Honeyde Bertussi

O ano de 2023 foi marcado pelo lançamento do Decreto Ano Centenário Honeyde Bertussi pela Prefeitura de Caxias do Sul, em um evento concorrido no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. As celebrações foram iniciadas  com uma palestra e exposição de quadros retratando a rica trajetória do homenageado em São Francisco de Paula, no mês de janeiro.

A partir da data, dezenas de cidades receberam o evento levando a história dos Irmãos Bertussi a todos os cantos do do Rio Grande do Sul. O Centenário não apenas celebrou o legado musical, mas também resgatou memórias ao compartilhar a história dessa figura emblemática da cultura gaúcha.

O projeto foi aprovado na Lei Rouanet (8.313/1991) e tem o apoio institucional da Prefeitura de Caxias do Sul, Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, MTG, 25ª Região Tradicionalista, Festa Nacional da Uva, CIC Caxias, CDL Caxias, Simecs, UCS, Fundação Universidade de Caxias do Sul e Mobi Caxias.

Luiza Fim

Curiosa pelo mundo e apaixonada em comunicar. Vieses e cotidianos caxienses.

Recent Posts

Famílias que perderam imóvel em função das enchentes em Caxias do Sul terão isenção de ITBI

A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…

8 minutos ago

Durante debate em Farroupilha, vice-reitor da UFRGS estima que campus na Serra deva contemplar até 600 estudantes

No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos

38 minutos ago

Engenharia do Corpo oferece até 20% de desconto na conta de luz com o programa ECEV – Energia Verde

Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…

2 horas ago

Legendárias

Pra quem tem que andar pela vida todos os dias na pele de uma mulher,…

2 horas ago

Vinho e espumante viram símbolos oficiais do RS e reforçam identidade cultural do Estado

No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…

2 horas ago

Farroupilha registra 124 casos de violência doméstica em três meses

Ao todo, 97 medidas protetivas acabaram sendo deferidas pelo Poder Judiciário

3 horas ago

This website uses cookies.