Foto: Polícia Civil / Divulgação
Nesta quinta-feira (28), por volta de 10h, a polícia foi acionada até a Rua Maikel Cardoso Valentin, no bairro Campos da Serra, em Caxias do Sul, a principio para atender uma ocorrência de ameaças por questões de condomínio.
Porém, ao chegar no local, de acordo com informações do delegado plantonista Rodrigo de Assis, a síndica do prédio informou que a suspeita das ameaças tinha sete cachorros em situação de maus-tratos. A Brigada Militar reportou a ocorrência para a Polícia Civil e o delegado solicitou a remoção dos animais.
Neste meio tempo, a polícia buscou uma ONG para abrigar os animais e uma veterinária particular para atestar o crime. Contudo, os familiares da suspeita retiraram os cachorros do prédio, somente dois ficaram no local. Os dois animais são uma fêmea sem raça definida e a outra é uma filhote da raça Pitbull. Esta última está em estado mais crítico de saúde.
Na veterinária foi constatado que os cães estavam desidratados, com diversas cicatrizes, muito abaixo do peso e extremamente mal cuidados, além de assustados. Diante da situação, a mulher, proprietária dos animais resultou presa em flagrante, pelo crime de maus-tratos previsto no art. 32, parágrafo 1º-A, da Lei de Crimes Ambientais.
*Fotos: Polícia Civil
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.