Na tarde desta sexta-feira (29), uma servidora da prefeitura de Garibaldi, que terá sua identidade preservada, buscou a reportagem do Portal Leouve para efetivar uma grave denúncia: a fiscalização do Coronavírus não está funcionando no município.
A servidora, que trabalha no setor da saúde, afirma ter conhecimento de algumas pessoas positivadas para o Coronavírus e que em algumas oportunidades, flagrou as mesmas circulando pelo município no período em que deveriam estar cumprindo isolamento domiciliar. De acordo com o relato, por diversas oportunidades, a mulher efetivou denúncias para a equipe de fiscalização. Contudo, nenhuma delas foi atendida.
Além disso, moradores do Loteamento Fenachamp afirmam que aglomerações são verificadas, principalmente nos finais de semana, na Rua Dr. Abdon de Mello. Os populares afirmam que um casal positivado para o Coronavírus foi flagrado em uma dessas confraternizações. A situação foi relatada para a fiscalização do Coronavírus do município, que não compareceu no local.
A reportagem do Portal Leouve buscou contato com a prefeitura de Garibaldi para esclarecer os questionamentos da comunidade, que respondeu da seguinte forma:
“Quanto ao item das pessoas que deveriam estar em isolamento e supostamente foram denunciadas, devemos levar em conta que informar que a “Maria” deveria estar em isolamento e está na rua não dá condições de buscar a Secretaria da Saúde para saber se a “Maria” deveria estar em isolamento ou já está curada, pois temos inúmeras “Marias”, a informação tem que ser completa, com nome e endereço para que a secretaria faça contato com a pessoa de forma discreta, evitando uma “caça as bruxas” contra as pessoas que estão com o Covid, agindo com ética e respeito.
Da mesma forma, no caso citado para a Rua Dr. Abdon de Melo, onde somente uma vez houve a denúncia e não inúmeras como relatado, onde foi relatado que estava acontecendo uma perturbação do sossego público, a qual foi comunicada à Brigada Militar que estava em atendimento a outra ocorrência e com o encerramento do plantão não se teve a posição da resolução do caso por parte da BM, uma vez que não é de competência da fiscalização municipal tal verificação. Nesse caso, também não foram informados quem estaria burlando o isolamento, então não existe maneira de saber quem eram, e o que estavam fazendo e para que a secretaria da Saúde entrasse em contato com a pessoa.
A fiscalização está trabalhando sempre dentro da legalidade e fazendo somente o que contempla a ela por lei, não podendo incorrer em falhas somente porque alguém denuncia algo e espera que a mesma faça algo que não está dentro de sua competência.
A fiscalização não pode agir com selvageria e autoritarismo conforme muitos estão desejando, uma vez que a Constituição não permite esse tipo de atitude por parte da fiscalização, que tem função de conscientização.”
Foto: Prefeitura de Garibaldi
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
This website uses cookies.