Geral

Seis bandidos morrem em confrontos com a BM após roubos a bancos em Ibiraiaras

Foto: BM

Seis criminosos que integravam a quadrilha que assaltou dois bancos em Ibiraiaras na tarde desta segunda-feira (3), morreram após confrontos com a polícia no interior de uma área de mata na região onde ocorreram os roubos.

Segundo as primeiras informações, logo após a quadrilha sair da cidade, ocorreu uma primeira troca de tiros com a polícia. Houve perseguição e os bandidos teriam abandonado os carros de fuga e se embrenhado na mata, deixando um refém ferido no interior de um dos veículos. A mata foi cercada e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) fez incursão no interior da floresta. Durante as buscas ocorreram cerca de sete confrontos entre os policiais e os criminosos.

Os roubos

O roubo em Ibiraiaras, quando, cerca de oito criminosos fortemente armados chegaram atirando e invadiram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, que ficam uma ao lado da outra. Na sequência, eles usaram funcionários e clientes para formar um cordão humano no meio da rua e fugiram em dois carros, levando reféns, que foram libertados mais tarde. Na fuga, ainda atiraram contra um estabelecimento comercial.

O gerente adjunto do Banco do Brasil do município, Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos, foi alvejado por pelo menos um tiro e faleceu durante atendimento médico no Hospital São José. Ele estava atuando no município há cerca de 30 dias e deixa esposa e dois filhos.

De acordo com entrevista do tenente-coronel, Paim, para a Rádio Uirapuru de Passo Fundo, logo após a quadrilha sair da cidade, ocorreu uma primeira troca de tiros com a polícia. Houve perseguição e os bandidos teriam abandonado os carros de fuga e se embrenhado na mata, deixando um refém ferido no interior de um dos veículos. A mata foi cercada e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) fez incursão no interior da floresta. Durante as buscas ocorreram cerca de sete confrontos entre os policiais e os criminosos. A suspeita é de que dois assaltantes permaneçam embrenhados no mato.

Três Palmeiras

Quase que no mesmo horário do ataque aos bancos em Ibiraiaras, aproximadamente cinco bandidos, encapuzados e com armamento pesado, roubaram a Unidade de Crédito do Sicredi, em Três Palmeiras.

Moradores contam que a quadrilha chegou atirando contra as portas do Sicredi e invadiu o local, rendendo funcionários e clientes. Na rua os criminosos usaram clientes e funcionários para montar um cordão humano e fugiram em um carro de cor escura, possivelmente um Corolla, levando o vigia da Unidade de Crédito como refém. Ele foi liberado minutos depois, sem ferimentos.

Fonte: Jornal Bom Dia

 

Mauro Teixeira

Recent Posts

Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é criada em Bento Gonçalves

Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…

24 minutos ago

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

54 minutos ago

Confira o funcionamento dos serviços em Caxias do Sul no Dia do Trabalhador

Data tem alteração das atividades de alguns serviços essenciais no Município; não haverá coleta de…

56 minutos ago

Motociclista fica ferido em acidente no ‘Trevo da Santa’, em Farroupilha

Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…

1 hora ago

Família morre em colisão entre carro e caminhão na BR-386, em Soledade

Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…

3 horas ago

Horóscopo para Quinta-Feira, 1 de maio: Mercúrio em Áries segue acelerando a comunicação

A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…

4 horas ago

This website uses cookies.