Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Farroupilha, Gelson Parodes, informou que as obras de recuperação asfáltica nas ruas do perímetro urbano e do interior da cidade devem começar assim que o clima permitir. Conforme ele, as obras já estão programas e irão começar assim que não houve umidade no asfalto, já que qualquer material que seja posto com o asfalto molhado não terá aderência e poderá se soltar em poucos dias. A temperatura para que o material seja feito deve ser superior a 10ºC.
Um dos pontos que tem causado transtornos aos condutores é o distrito de Vila Rica, no interior. De acordo com moradores a situação da estrada que liga a comunidade é degradante. Conforme relatos de motoristas que utilizam a estrada, os buracos e a falta de sinalização tomaram conta do trecho já a algum meses. Eles alegam que entraram em contato com a prefeitura, porém não obtiveram respostas.
Parodes diz que o local é uma das prioridades das equipes.
“A gente vai fazer a Pedro Grendene, em um primeiro momento e depois vamos a Vila Rica. Essas são as duas prioridades que nós temos, após isso, vamos fazer as demais ruas da cidade”, disse.
Outro ponto que motoristas tem reclamado é na Rua 13 de Maio, quase na esquina com a Rua Luiz Busetti, no bairro São Luiz, nas proximidades da Delegacia de Polícia. Um quebra molas que havia no local foi retirada durante as obras de pavimentação da via e buracos se formaram causando transtorno para os condutores.
De acordo com o diretor Rogir Centa, o local tem passado por manutenção constantemente com a reposição do material que vai sedimentando com o fluxo de veículos. Já há um projeto para a instalação de uma travessia elevada de pedestres no local. A administração aguarda a liberação de recursos para concluir o asfalto e realizar a instalação da travessia.
Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi
Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…
Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…
This website uses cookies.