Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
O secretário de Gestão e Governo de Farroupilha, Rafael Gustavo Portolan Colloda, explicou e comentou sobre a notificação recebida pela prefeitura com relação as irregularidades encontradas no Parque de Máquinas da secretaria de Obras. A notificação foi feita pelo Ministério Público do Trabalho, após a denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf).
Colloda disse que o terreno do Parque de Máquinas não era de propriedade da prefeitura, já que na última gestão houve uma permuta do local pelo terreno onde foi construída a UPA, que atualmente abriga o Centro de Atendimento ao Coronavírus. Porém, a administração nunca desocupou o local.
Em 2017 foi criada uma lei para que o município pudesse reaver o terreno, em permuta por outros. Já em 2021, conforme Colloda, uma nova lei fez com que o parque retornasse para a administração e os alugueis aos proprietário fossem colocados em dia.
O secretário disse que entende os problemas apontados pelo Sismuf, e ressaltou que em um primeiro momento foram priorizadas as questões burocráticas envolvendo o Parque de Máquinas, mas que um cronograma de melhorias estruturais já está sendo elaborado e será apresentado ao Mninstério Público nos próximos dias.
Confira a manigestação do secretário na íntegra:
Hoje é o Dia Mundial do TrabalhoO santo do dia é São José Operário. A…
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
This website uses cookies.