Foto: Vanessa Teixeira
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a empresa Icehot, instalou cinco Estações de Hidratação em cinco pontos da cidade. O SAMAE também é parceiro abastecendo os bebedouros com água potável gratuita. O primeiro equipamento já está em operação no Jardim Botânico de Caxias do Sul desde a terça-feira (17) à tarde.
O aparelho tem múltiplas funções, desde água fria para refrescar o corpo, até água para pets e outros animais e água quente para o chimarrão. Os equipamentos também serão instalados em outras quatro áreas públicas de circulação e lazer do município: Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos), Parque da Lagoa, Praça Dante Alighieri e Parque Cinquentenário.
“As Estações de Hidratação estão sendo instaladas em locais com grande movimentação de público. Os dispositivos são concebidos como uma forma de encher garrafas e refrescar os visitantes destas áreas. Uma das questões é dar uma contribuição importante para a saúde das pessoas que utilizam os parques e as praças da cidade, principalmente nos dias de calor. Os últimos verões quentes e secos mostraram que ondas de calor persistentes não são mais incomuns”, explica a diretora do Serviço de Parques, Praças e Jardins (PPJ) da SEMMA, Vânia Maria dos Santos Moura.
O bebedouro fica sobre uma base de concreto para maior conforto do usuário. Para a segurança de quem utiliza o aparelho, o totem é fixado na base. A base é nivelada com a rua para facilitar o acesso de portadores de deficiência física.
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
This website uses cookies.