O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Farroupilha, Argídio Schmitz, comentou sobre a situação da estrada Amalia Mazzarol Chesini, que dá acesso a comunidade de Vila Rica, na divisa de Farroupilha com Garibaldi, com ligação pela VRS-813. A via está tomada por enormes buracos que causam grandes transtornos para os moradores e turistas que passam pela comunidade.
Além dos moradores, Vila Rica conta com um frigorifico, uma adega que recebe turistas de várias pontos do Estado e um pequeno comercio local que depende da estrada para o seu desenvolvimento. Em agosto, o Portal Leouve já havia publicado a situação da estrada.
Na época, o secretário confirmou que uma operação tapa buracos seria feita no trecho. Ao todo, duas obras foram realizadas desde então, porém, pouco mais de 50 dias depois, a situação voltou.
Schmitz disse que entende o problema, mas que não tem o que fazer.
“Já fizemos duas operação tapa buracos e essa operação não é pra muito tempo. Lá tá muito danificado aquele asfalto. Não temos muito o que fazer agora e esse ano podem esquecer porque nós não temos verba, o orçamento foi baixo. Precisamos sentar com a comunidade e ver a possibilidade de no ano que vem fazer um recapeamento, mas não é nada concreto”, disse.
Ele comentou que vai conversar com a administração para buscar uma solução para o problema, como, por exemplo, a busca de emendas parlamentares para a estrada. Ele ressaltou que ao todo já foram gastos mais de 500 sacos de asfalto no local, mas que o isso não resolveu o problema.
“Uma vez foi 350 sacos, outra 200, para a operação tapa buracos. Estamos jogando fora dinheiro. Eu fiz uma operação na Pedro Grendene e também já está começando a abrir, não no mesmo lugar, mas em outros pontos. Então, a gente percebe que o asfalto está desgastando. Estamos realizando a compra de novos sacos de asfalto, já que não temos muito para fazer uma nova operação. Por isso quero sentar com o governo porque estamos jogando fora dinheiro. Precisamos buscar uma verba”.
O secretário confirmou que até o fim da semana estará na estrada para fazer uma vistoria no via.
Os moradores da região pedem pro providências e lembram que em novembro, a comunidade receberá visitantes, inclusive de fora de Farroupilha, por conta do Festival do Moscatel, que terá um final de semana na Adega Chesini, que fica em Vila Rica.
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.