camarafarroupilha.rs.gov.br
Nesta semana, a Comissão de Infraestrutura e Bem-Estar Social recebeu representantes do Pró-Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentaram aos vereadores o ritmo de trabalho realizado nos Centros de Saúde Mental (Caisme) e de atendimento Psicossocial, o (Caps) do município.
Os Centros, geridos pelo Pró-Saúde, são considerados Portas-Abertas, ou seja, aptos a atender qualquer cidadão que possuir tal tipo de necessidade, além de realizar consultas de casos crônicos.
Questionados pelos parlamentares quanto ao tempo de espera por um atendimento a crianças, a coordenadora da Saúde Mental, Eliane Veronese afirma que as demandas estão sendo supridas, havendo neste momento dez jovens na fila de espera, mas já agendadas para o mês de agosto.
Porém, Carlos Grasseli, diretor do Pró-Saúde, estuda novas estratégias para flexibilizar o fluxo de atendimentos. Entre as ações apontadas há o direcionamento de fonoaudiologia infantil nas escolas, descentralizando este atendimento do Caisme e para o futuro a instalação de um Caps exclusivo para crianças e adolescentes.
A reunião foi presidida pelo vereador Gilberto do Amarante e contou com a participação dos vereadores Juliano Baumgarten, Paulo Telles e de Calebe Coelho. Os parlamentares estudam ampliar o tema com a Secretaria de Educação, Conselho Municipal e direções escolares.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.