Foto: Divulgação
A Administração de Santo Expedito do Sul decretou situação de emergência na área rural do município em razão da estiagem.
Após o laudo técnico da Emater, no qual apontou as perdas na produção rural, e o laudo social que aponta o número de famílias afetadas pelo período seco, foi encaminhado o decreto para os órgãos estaduais e federais.
Segundo os laudos, o período de estiagem iniciou-se em 29/10 de 2021, quando ocorreu a última precipitação significativa de maneira uniforme em todo o território do município.
Nas últimas semanas foram realizadas visitas técnicas na Linha Kern, Encruzilhada do Facão, Linha Prandi, Capela do Farrapos, Linha Colorado, Linha Coloradinho, Capela São Valentin, Capela Rincão Bonito, Capela São Miguel, Capela Caravagio, Linha Rosa, Capela do Divino, Capela São Paulo, Capela Menino Deus e Linha Limeira.
Os dados obtidos apontam perdas que chegam a 85% para o milho, 45% para a soja e 60% para o leite, e com isso, a estiagem afeta o desenvolvimento vegetativo das plantas, ocasionando diminuição da produtividade, perdas e danos irreversíveis.
O decreto agora aguarda homologação estadual.
Fonte: Rádio Poatã
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.