Foto: reprodução
O município de Santa Tereza, no Vale dos Vinhedos, segue enfrentando uma situação dramática nesta segunda-feira (5). A cidade, de aproximadamente 1,8 mil habitantes, sofreu uma enchente que invadiu casas e estruturas durante as fortes chuvas que atingem a Serra Gaúcha desde a última sexta-feira.
A prefeita Gisele Cauma (PTB) publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã de hoje, em que fala das dificuldades dos moradores da localidade. Parte de Santa Tereza está sem energia elétrica neste momento.
“Essa é a situação do nosso município. Santa Tereza acordou, hoje, com esta tristeza, com este semblante. Muitas casas levadas embora pela força das águas, muitas famílias sem ter onde voltar”, lamenta.
A chefe do executivo agradeceu a solidariedade de quem está contribuindo e definiu que “o momento é de muita tristeza e trabalho” junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Ela pede que as doações se concentrem, neste momento, em produtos de higiene e limpeza, alimentos, água e colchões. E, solicita que vá até a cidade apenas os familiares de moradores e voluntários.
Da noite de domingo (3) até a tarde de segunda, a Patrulha Ambiental (PATRAM) de Bento Gonçalves resgatou cerca de 180 moradores de Santa Tereza que foram atingidos pela cheia. Os policiais militares atuam com embarcações.
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.