Foto: Mônica Rachele/Divulgação
O município de Santa Tereza abriu, no início deste mês, as inscrições para a seleção de 12 novas famílias que receberão terrenos no Loteamento Popular Stringhini II. O programa habitacional é voltado para famílias que tiveram seus imóveis destruídos por eventos climáticos ou que residem em áreas de risco.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na sede da Prefeitura.
O projeto, que faz parte do programa “A Casa é Sua” da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), foi ampliado de 12 para 24 casas devido à catástrofe climática ocorrida em maio. Os terrenos foram doados pela Prefeitura, e a construção das casas será financiada pelo governo estadual.
Quanto ao andamento das obras, ainda está sendo realizado o nivelamento dos terrenos para, posteriormente, iniciar a construção das moradias. O prazo estabelecido para construção é de 120 dias corridos, a partir da liberação da área. Conforme anunciado pelo Governo do Estado, a previsão de entrega das casas é para este ano.
Além de Santa Tereza, o programa beneficiará as cidades de Cruzeiro do Sul (40 unidades), Encantado (45), Estrela (40), Lajeado (30), Muçum (56), Roca Sales (35) e Venâncio Aires (72).
Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
Mais informações
O edital completo e mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Tereza: www.santatereza.rs.gov.br.
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.