Foto: Divulgação/SAMU
Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (9), a entrega de duas motolâncias, que serão utilizadas para intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 (Samu), sob regulação médica. A Unidade será composta por Técnico de Enfermagem ou Enfermeiro com habilitação para condução de motocicleta e todos os pré-requisitos existentes na Nota Técnica nº 14 do SAMU Estadual.
A coordenadora do SAMU, Melissa Bonatto, salientou que de 2020 para 2022, o Samu teve um aumento de 40% nos atendimentos, representando cinco atendimentos a mais por dia. “Os veículos sob duas rodas são uma importante alternativa para atender os casos de maior urgência e são essenciais para garantir que, em meio aos desafios diários como o trânsito, o paciente tenha o pré-atendimento, agilizando o processo de estabilização em casos graves”, explica.
Os veículos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, do Deputado Federal Covatti Filho, captada pelo vereador Valdemir Antônio Marini.
A utilização das motocicletas é mista, ou seja, tanto para atendimento rápido às ocorrências clínicas, quanto às traumáticas, a fim de reduzir o tempo resposta, principalmente, nas patologias, cuja magnitude das sequelas depende do tempo de espera do atendimento. A estimativa é que chegada da motolância, em média, seja de 3 a 5 minutos antes da ambulância.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.