Safra gaúcha de arroz atinge 7,2 milhões de toneladas. (Foto: Fernanda Pinheiro/Irga)
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) apresentou nesta quarta-feira (26), os dados sobre a safra de arroz 2022/2023. No estado, a produção foi de 7.239.985 toneladas e a produtividade de 8,79 t/ha em área semeada de 839.972 hectares.
Essa é a segunda maior produtividade já alcançada pelo arroz gaúcho, sendo superada apenas pela safra 2020/2021, que atingiu 9,01 t/ha. As cultivares Irga foram as mais utilizadas, alcançando 64,5% do total. No ranking, a IRGA 424 RI representou 54,3% do total e a IRGA 431 CL ficou em terceiro, com 9,2%.
A autarquia também divulgou dados sobre soja e milho em áreas de arroz. Nesta safra, a soja atingiu 506 mil hectares de produção, a maior marca já registrada em 14 anos de levantamento. A produtividade ficou em 2,58 toneladas por hectare no Rio Grande do Sul.
O milho em terras baixas alcançou produção de 71.998 toneladas e produtividade de 6,51 t/ha nesta safra. Essa é a primeira vez que o milho aparece no levantamento final da autarquia.
Participaram da apresentação o presidente do Irga, Rodrigo Machado; a diretora técnica Flávia Tomita; o diretor administrativo Cláudio Cava; o diretor comercial Ailton Machado; o produtor rural e conselheiro fiscal da Federarroz, Volzear Longaray Júnior; e a meteorologista e consultora do instituto Jossana Cera. A apresentação ocorreu no auditório da sede administrativa da entidade.
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.