(Foto: Nord Stream AG / AFP)
O grupo russo Gazprom anunciou nesta terça-feira (14) que reduzirá em 40% o fornecimento diário de gás para a Alemanha através do gasoduto Nord Stream, depois que o grupo alemão Siemens não entregou componentes necessários. “O abastecimento de gás através do gasoduto Nord Stream pode acontecer atualmente com uma quantidade de até 100 milhões de metros cúbicos por dia”, afirmou a Gazprom em um comunicado publicado no Telegram, acrescentando que o volume diário previsto é de 167 milhões de metros cúbicos.
Devido, entre outras coisas, à ausência de compressores Siemens, “no momento apenas três unidades de compressão de gás podem ser utilizadas” na estação de compressão de Portovaia, no noroeste da Rússia. As exportações de gás russo para a Europa caíram devido às sanções adotadas contra a Rússia por sua intervenção militar na Ucrânia.
A Gazprom interrompeu as entregas de gás a vários clientes europeus que se negaram a pagar em rublos, como exigia o presidente russo Vladimir Putin. O gasoduto Nord Stream 1 fornece gás russo para a Alemanha através do Mar Báltico desde 2012.
Fonte: Correio do Povo
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
This website uses cookies.