Após quase um ano de embargo, ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou decisão das autoridades russas. Foto: Reprodução
A Rússia abriu novamente o mercado para as carnes suína e bovina do Brasil. A informação foi publicada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em sua conta no Twitter. Em novembro de 2017, quando a venda do produto foi embargado, o motivo alegado pelas entidades russas para a proibição seria a presença de ractopamina – substância proibida no país, destinada a estimular o metabolismo do animal e aumentar proporção de carne magra.
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), cargas brasileiras poderão ser embarcadas para o território russo a partir de 1º de novembro. Conforme o Serviço Federal para Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), foram reabilitadas quatro plantas localizadas no Rio Grande do Sul, das empresas Alibem Alimentos, Adele Indústria de Alimentos e Cooperativa Central Aurora Alimentos.
“A retomada deste mercado tem um significado importante, em especial, pela representatividade que a Rússia desempenhou nos últimos anos, como principal destino das vendas brasileiras”, afirma o presidente da ABPA, Francisco Turra.
Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
This website uses cookies.