(Foto: REUTERS/Reprodução)
A Rússia disse nesta quarta-feira (04) que disparou dois mísseis Kalibrise de cruzeiro contra alvos ucranianos a partir de um submarino no mar Negro e reiterou um aviso de que procuraria atingir carregamentos de armas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia.
O Ministério da Defesa ainda publicou imagens dos mísseis. A Rússia havia informado anteriormente que tinha montado ataques similares a partir de um submarino em 29 de abril.
O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, disse nesta quarta-feira (04) que o país “vê qualquer transporte da Otan que chega ao território com armas ou materiais destinados ao Exército ucraniano como um alvo a ser destruído”.
O Ministério da Defesa da Rússia havia dito anteriormente que tinha desativado seis estações ferroviárias na Ucrânia que eram usadas no fornecimento de armas de fabricação ocidental às forças do país.
Não foi possível verificar a alegação, que não dizia quais armas eram fornecidas aos ucranianos através dessas estações. Não houve reação imediata por parte de Kiev.
O chefe de gabinete Valery Gerasimov foi visto ao lado de Shoigu durante a reunião de oficiais de defesa. Na segunda-feira (02), os Estados Unidos disseram acreditar que Gerasimov visitou a região oriental do Donbass na Ucrânia na semana passada, mas não puderam confirmar as notícias da mídia de que ele foi ferido durante combates.
Fonte: R7
Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
This website uses cookies.