Feijoada do Rotary (Foto: Divulgação)
No dia 23 de fevereiro, o Rotary International, uma rede mundial de líderes profissionais voluntários que realiza projetos sociais na comunidade, comemora 116 anos. O Rotary Club Nova Vicenza, em Farroupilha, existe há 22 anos. Durante esse período, já realizou mais de 40 projetos, entre eles a Campanha da Visão – De Olho no Futuro e a Feijoada do Rotary Clu Nova Vicenza, beneficiando aproximadamente 300 Crianças.
O projeto “De Olho no Futuro” tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo ensino e aprendizado a partir da prevenção. Com a finalidade de identificar e sanar problemas visuais em crianças matriculadas no Ensino Fundamental Municipal de Farroupilha do 1º ao 5º ano, oferece consultas oftalmológicas, armações e lentes gratuitas para as crianças carentes, em parceria com a comunidade, empresas, Poder Público, além da Ótica Visual e da Oftalmoclínica.
A nível mundial, o Rotary tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto no nível internacional quanto local.
O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, nos EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris, além do engenheiro Gustav Loehr, o alfaiate Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.
Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomielite. A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.