Foto: Jonathan Silva/Grêmio Esportivo Brasil
Na tarde desta quarta-feira (9), o técnico Rogério Zimmermann compareceu para uma entrevista coletiva onde anunciou sua saída do Brasil de Pelotas. Considerado o maior treinador da história do clube, esta foi a quinta passagem pelo Bento Freitas. Nesta passagem foram 31 jogos com 10 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
A decisão foi tomada após a eliminação na Série D do Brasileirão, esta que ocorreu para o Patrocinense-MG, na segunda fase da competição. Durante a entrevista ele ressaltou que os objetivos para a temporada 2023 foram cumpridos:
“Eu acho que nós atingimos todos os principais objetivos. Temos que lembrar como foi o final do ano passado para a formação do grupo com dificuldades financeiras”, disse.
Durante a primeira fase da Série D, o time de Pelotas se classificou na quarta colocação do Grupo 8, com 20 pontos, porém acabou sendo eliminado no primeiro mata-mata. Com esta campanha, a participação na quarta divisão da temporada 2024 foi confirmada, fato comemorado pela direção.
No Campeonato Gaúcho 2023 a campanha foi de meio de tabela, terminando a primeira fase na sétima posição com 13 pontos em 11 jogos.
“A primeira coisa é dizer que o meu contrato encerrou. Eu cumpri do primeiro dia ao último e encerrava na última participação do clube na Série D”, frisou Zimmermann.
As dificuldades desta passagem foram sobretudo financeiras, que pesaram na montagem do grupo de jogadores, destes que o profissional destacou que sempre houve entrega e comprometimento nos objetivos.
Ao longo de sua história, Zimmermann comandou o Brasil de Pelotas em 466 jogos, dois a menos que o treinador com mais partidas, que é Galego com 468.
Foram localizadas 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois tijolos de maconha, além…
Os dois caminhoneiros, feridos, foram levados ao hospital de Antônio Prado. Não tem previsão para…
Foram apreendidas, ainda, 22 munições e uma pistola de pressão em ação no bairro Cruzeiro
Acidente envolveu uma VW/Saveiro e um caminhão. Vitima ainda não foi identificada.
O condutor da moto, de 20 anos, não sofreu ferimentos aparentes, mas apresentava sinais visíveis…
Equipe caxiense perdeu de 63x86 e se despediu da competição nacional; partida foi disputada no…
This website uses cookies.