Geral

Roger Machado retorna ao Juventude para novo desafio no comando técnico

Uma década depois de iniciar sua carreira como treinador no mesmo lugar, Roger Machado está de volta ao Estádio Alfredo Jaconi, desta vez para liderar o Juventude em uma nova fase nas competições de 2024. Aos 48 anos, o treinador assume a missão de conduzir o Verdão no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

O acerto foi oficializado em um encontro com o Departamento de Futebol do Juventude, em Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira (12). Roger Machado já se apresentou ao elenco, e a coletiva de imprensa para a sua apresentação está marcada para a manhã de sábado, às 08h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Novo Capítulo na trajetória de Roger Machado

Roger Machado, agora muito mais experiente e com ampla rodagem na Série A, retorna ao Juventude em um cenário totalmente diferente daquele de sua primeira passagem em 2014. Em sua primeira manifestação, o treinador expressou satisfação em voltar ao clube e ao local onde iniciou sua carreira como treinador.

“Muita satisfação em retornar ao Juventude, um grande e tradicional clube do futebol brasileiro. Muito prazer também em retornar ao lugar onde iniciei minha trajetória como treinador. Chego com imensa motivação e muita vontade em abraçar o projeto do clube. A expectativa é muito grande pelo primeiro contato com a torcida Jaconera e com o estádio Alfredo Jaconi, para jogarmos juntos”, destacou o novo técnico.

Além dele, o Juventude também recebe o preparador físico multicampeão Paulo Paixão, com uma carreira que inclui passagens por grandes clubes e a conquista de títulos importantes, incluindo duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.

Trilha na carreira de treinador

Roger Machado iniciou sua trajetória na casamata como auxiliar-técnico no Grêmio após encerrar sua carreira como jogador em 2008. Em 2014, teve sua primeira experiência como treinador efetivado no Juventude, dirigindo a equipe em sete jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.

Desde então, ele comandou times como Novo Hamburgo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Bahia e Fluminense, acumulando conquistas como o Campeonato Mineiro, o Campeonato Paulista e o título baiano. Seu retorno ao Grêmio em 2022 foi marcado pela conquista do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.

O retorno ao Juventude traz expectativas elevadas para os torcedores e promete marcar mais um capítulo na história do treinador e do clube.

Luiza Fim

Curiosa pelo mundo e apaixonada em comunicar. Vieses e cotidianos caxienses.

Recent Posts

Grêmio empata com o Atlético Grau e perde chance de assumir a liderança na Sul-Americana

Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena

1 minuto ago

Sai pra lá, mosquito! Como preparar um repelente natural poderoso

Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…

24 minutos ago

RS recebe mais de 58 mil doses de vacina contra a dengue

A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença

55 minutos ago

Sancionada lei que obriga cirurgia de lábio leporino pelo SUS

Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil

2 horas ago

Caxias In Vino para celebrar o Dia Estadual do Vinho

O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…

2 horas ago

Veja os resultados das loterias desta quarta-feira (07)

A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…

2 horas ago

This website uses cookies.