(Foto: Defesa Civil de São Sebastião do Caí / Reprodução)
O nível do Rio Caí baixou consideravelmente na manhã desta quarta-feira (4) em São Sebastião do Caí, diminuindo ainda mais o risco aos moradores das áreas ribeirinhas. Ontem, no final do dia, o volume havia estabilizado em 9,90. A forte chuva, provocada por um ciclone que se formou no Sul do País, deixa RS e SC em alerta para cheias.
A equipe da Defesa Civil monitora o rio desde as 5 horas. Em uma hora, entre as 6 horas e as 7 horas, o rio desceu 12 centímetros, chegando a 9,24 metros, segundo o coordenador do órgão, Ênio dos Santos. A cota de inundação, quando os habitantes dos locais às margens do rio precisam ser retirados de casa, acontece quando o nível chega a 10,50 metros.
Para Santos, a situação tende a melhorar porque não houve muita precipitação na Serra, onde fica a cabeceira principal do rio do Vale do Caí.
“Nossa expectativa é que, no decorrer dia, principalmente pela manhã, mesmo havendo chuva nas regiões de cabeceira, dará tempo de escoar este volume que temos no município no momento”, considera Santos.
Fonte: Jornal NH
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.