Foto: Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio de Janeiro
A comemoração do Ano Novo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1º) teve ao menos quatro pessoas feridas por faca e a prisão de sete homens, segundo informações da Polícia Militar. Vários turistas tiveram seus celulares furtados enquanto acompanhavam a queima de fogos que durou 16 minutos.
Os policiais militares apreenderam na avenida Atlântica, nas imediações da rua Paula Freitas, dois adolescentes que furtaram o telefone celular de uma vítima. O aparelho foi recuperado e eles foram conduzidos à 14ªDP.
Também foram verificados furtos em série. Segundo o comando do 19ºBPM, os infratores se aproveitaram do momento festivo da virada do ano para furtar celulares das vítimas enquanto confraternizavam usando seus telefones para tirar fotos. Algumas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o posto médico onde receberam atendimento.
No início da madrugada, três homens foram presos na avenida Atlântica nas imediações da rua Rodolfo Dantas, por furtarem o telefone celular de uma vítima. Policiais também prenderam dois suspeitos em flagrante com uma pistola, nas imediações do Posto 4. Eles também tinham munições e sete telefones celulares.
Por volta das 22h, policiais do 19ºBPM prenderam um homem por roubar o cordão de uma vítima nas imediações da avenida Atlântica e rua Fernando Mendes.
Outro homem foi preso, já no início da madrugada, por furtar o cordão de uma vítima. Em outra ação, os policiais militares levaram uma vítima ferida ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde recebeu atendimento. O suspeito foi detido e autuado por lesão corporal.
E, nas imediações da rua Miguel Lemos, seis indivíduos, entre eles um adolescente, foram conduzidos para a 13ªDP, em uma ocorrência de uso e consumo de drogas.
Produtos ilegais
Mais de mil produtos ilegais foram apreendidos nas primeiras horas de 2022 pela Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro em Copacabana, que, apesar de não ter qualquer show musical, teve apresentações pirotécnicas de mais de 10 minutos e reuniu grande número de pessoas na virada do ano. A maior parte das mercadorias ilegais estava sendo comercializada por ambulantes que trabalhavam de forma irregular. Uma das apreensões que chamou mais atenção foi a de um cooler gigante com bebidas alcoólicas enterrado nas areias da praia.
A operação contra o comércio ilegal começou ainda no dia 30 e só deve terminar neste domingo, 2. “A operação do Réveillon vai se estender até o dia 2, que é um domingo, depois a gente segue fazendo a ‘Operação Verão’, alinhado com a Polícia Militar, com as forças de segurança como um todo, para trazer ordenamento para a cidade”, afirmou o secretário de Ordem Pública do município, Brenno Carnevale. O esquema especial em Copacabana reuniu a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), 500 membros da Guarda Municipal e policiais que inauguraram câmeras corporais nas suas fardas.
O Caso do Cão Pirata teve desdobramentos no grande expediente da Câmara de Vereadores de…
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…
As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…
Trajeto, com dois dias de duração, culmina com um missa campal a ser celebrada neste…
This website uses cookies.