O Júri Popular absolveu o Réu Moacir dos Santos, 21 anos, no julgamento realizado nesta sexta-feira (17), no Fórum de Garibaldi. A sessão foi conduzida pelo juiz Antonio Luiz Pereira Rosa, que acolheu a sentença que inocentou o réu por unanimidade. O julgamento favorável a dos Santos se apoiou no ato de legítima defesa.
Dos Santos era acusado pelo homicídio de Júlio César Mendes da Luz, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 13 de junho de 2021, na rua Jorge Amado, bairro Bela Vista I, em Garibaldi. O Réu foi preso em 24 de junho, no município de Júlio de Castilhos.
Conforme informações a época, uma testemunha que passeava com seu animal de estimação pela rua percebeu o corpo de Júlio César no matagal, nas proximidades da RSC-453 (Rota do Sol). A vítima apresentava um ferimento na cabeça e tinha um corte na garganta. Ele era natural de Pelotas e residia em Garibaldi.
O então acusado do crime residia no bairro Glória. Moacir teria fugido de Garibaldi após o ato. No júri, a acusação foi feita pelo promotor Paulo Manjabosco e a defesa do réu ficou sob responsabilidade da advogada Greice Borsoi Pramio.
Leia Mais:
Identificado barbosense que morreu em acidente de caminhão no Paraná
Foi identificado como Cleiber Spada, 38 anos, o motorista que conduzia o caminhão-baú com placas de Bento Gonçalves, que se envolveu em um grave acidente no Km-497 da BR-376, no município de Ponta Grossa, no Paraná. Spada veio a óbito por volta das 15h30, no Hospital Universitário Regional, para onde foi conduzido após o ocorrido. Ele era natural de Carlos Barbosa.
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
This website uses cookies.