Geral

Renato Portaluppi é apresentado como novo treinador do Grêmio

Na tarde desta segunda-feira (5), Renato Portaluppi foi apresentado como novo treinador do Grêmio. O ídolo Tricolor retorna à Arena após 15 meses para sua quarta passagem pela equipe.

Antes mesmo de receber a camisa 7, a qual utilizou quando jogador, Portaluppi foi recepcionado por torcedores em seu desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Na oportunidade, centenas de gremistas marcaram presença com músicas em apoio ao novo comandante.

Quem se manifestou no início da coletiva foi o presidente Romildo Bolzan. “Estamos muito honrados no aceite do convite, para fazer esse desafio de 10 partidas. O conceito dessa vinda está praticamente conversado, daquilo que necessitamos, daquilo que vamos fazer, daquilo que vai ser o nosso dia a dia aqui. E, o que nós desejamos para o Renato aqui, é que ele tenha o que sempre sempre teve”, ao citar o carinho recebido pelo técnico.

Sobre o retorno a Porto Alegre, Portaluppi falou sobre o ambiente que encontrará, principalmente após a saída conturbada que teve em 2021. “Eu não preciso estar repetindo e falando sempre que é o clube do meu coração, do coração da minha família. Eu sempre me senti em casa. O homem lá de cima não agradou todo mundo, não seria o Renato que agradaria todo mundo. Mas, o meu currículo fala por mim, os títulos que eu conquistei como jogador nesse clube, os títulos que eu ajudei como treinador. Eu não costumo perseguir ninguém, se é que tem um ou outro que me persegue, mas o meu objetivo agora é voltar para a elite, é voltar para a Série A”, afirmou.

Renato Portaluppi estreará pelo Grêmio no próximo domingo (11). Na oportunidade, o Tricolor receberá o Vasco pela 29ª rodada da Série B. Dessa forma, o comandante tem a missão de conduzir a equipe de volta para a Série A do Brasileirão. Hoje, o Grêmio ocupa a terceira posição com 47 pontos em 28 partidas.

Renato e Grêmio

A primeira vez como técnico do clube foi entre agosto de 2010 e julho de 2011, na oportunidade, conduziu o clube da zona de rebaixamento para uma vaga para na Libertadores de 2011. Posteriormente, a segunda passagem foi de julho a dezembro de 2013, nesta, foi vice-campeão Brasileira.

E, mais recente, Renato Portaluppi ficou de setembro de 2016 à abril de 2021. No período, foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017) e tricampeão Gaúcho (2018, 2019 e 2020).

Marcos Cardoso

Recent Posts

Quarta-feira terá predomínio do sol e chance de temperatura negativa no RS

Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões

45 minutos ago

Sepultamentos de terça (27) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

1 hora ago

Viva com Saúde – 30/04/2025 – Inteligência Emocional

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…

1 hora ago

Cozinha Viva: Lasanha de carne com molho bechamel

Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…

1 hora ago

Mensagem do dia: Quem decide por mim?

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 30 de abril

Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…

2 horas ago

This website uses cookies.