Geral

Renato afirma que não há desespero no Grêmio após derrota para o Palmeiras

O Grêmio foi goleado pelo Palmeiras na noite da última quarta-feira (10) no Allianz Parque, em São Paulo. Dentro de campo, Renato Portaluppi promoveu diversas mudanças na equipe. Partindo para um esquema com três zagueiros e também com a volta de peças importantes e que estavam no departamento médico. Entretanto, o Tricolor foi presa fácil para a equipe de Abel Ferreira.

Para o confronto contra o Alviverde, os meio-campistas Mathías Villasanti e Felipe Carballo foram novidade no meio-campo. A dupla estava fora devido a lesões. Porém, a maior mudança foi no setor defensivo. Bruno Uvini entrou na zaga ao lado de Walter Kannemann e Bruno Alves, uma alternativa para segurar o poderoso ataque do Palmeiras. Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato ressaltou a força do adversário.

“Hoje tentamos com o esquema [três zagueiros] porque nós temos vários jogadores entregues ao departamento médicos. Jogadores que estão voltando depois de três, quatro semanas em um gramado sintético e isso conta muito”.

Villasanti e Carballo foram novidade (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Com a derrota, o Tricolor ficou na décima posição na tabela do Brasileiro. Na coletiva, por diversas vezes o comandante ressaltou que o time está apenas dois pontos atrás do quinto, e destacou que não há motivos para lamentações e desespero.

“Campeonato Brasileiro é assim, muito difícil, cada rodada é um decisão, não só para o Grêmio, para os outros adversário também e o Campeonato sempre foi e sempre vai ser uma gangorra, e como eu falei: ‘sem muito desespero'”.

Renato Portaluppi foi questionado sobre as falas de Bruno Alves na saída do jogo, quando o zagueiro teria dito que a equipe não pode ter desatenções como no terceiro e quarto gols do Palmeiras. E ainda comentou que tem assistido partidas da Liga dos Campeões da Europa e que, na opinião, até “os melhores do mundo tem falhado”.

“Eu volto a repetir, não sei para que esse desespero, porque o Grêmio está há dois pontos do quinto colocado. Se nós tivéssemos ganho o último jogo [Bragantino] provavelmente estaríamos no G4”.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (14) às 16h contra o Fortaleza. O Tricolor Cearense ocupa a sexta posição na Série A e está invicto até aqui. Ainda assim, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda entra em campo na noite desta quinta (11) contra o São Paulo na Arena Castelão.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Incêndio de grandes proporções destrói restaurante no Centro de Gramado

As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…

33 minutos ago

REFIS 2025: Arroio do Sal oferece parcelamento de dívidas em até 144 vezes com descontos especiais

Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…

2 horas ago

Saiba como fazer mussarela “fior di latte” caseira e economizar uma grana preta

Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…

3 horas ago

Qual o significado da espada-de-são-jorge como presente no Dia das Mães

Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…

3 horas ago

Em 15 dias, mais de 1.200 pessoas faltam a consultas médicas em UBSs de Caxias do Sul

Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…

3 horas ago

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

3 horas ago

This website uses cookies.