Foto: Divulgação/Governo RS
Com as ações e as novas ferramentas da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim –, o Rio Grande do Sul conta a partir desta segunda-feira (14) com a adesão de mais dois municípios: Chuí e Riozinho, totalizando 267 cidades e 89% das empresas beneficiadas no Estado.
O objetivo do sistema é desburocratizar e agilizar a abertura de novos negócios, além de possibilitar a regularização de empresas. A previsão é alcançar a totalidade dos 497 municípios gaúchos até o final de 2022.
“O registro e legalização de pessoas jurídicas passa por melhorias significativas. O prazo de aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco, que era de 90 dias, dependendo da complexidade, agora é de até três dias”, afirmou o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Flávio Koch.
Cinco Estados já atingiram todos os seus municípios com a RedeSim: Alagoas, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia. Conforme Portal da Rede, são mais de 3.000 municípios integrados ao sistema, abrangendo cerca de 85% das pessoas jurídicas ativas do país.
“Uma de nossas diretrizes é sensibilizarmos as prefeituras que ainda não fazem parte da RedeSim para abranger todos os municípios do RS”, disse Koch.
Dados dizem respeito às devoluções de valores que foram solicitadas após uma fraude ter sido…
Quem já tentou limpar uma grelha sabe o quanto aquela crosta de gordura e restos…
Quem nunca se viu enrolado com panos, esponjas, produtos e mais produtos tentando dar conta…
Depois de uma refeição caprichada, nada melhor do que uma sobremesa para fechar com chave…
Cortar melancia pode parecer simples, mas basta errar a técnica para transformar a fruta em…
Equipe de Bento Gonçalves aposta em trabalho físico e união do grupo para buscar o…
This website uses cookies.