(Foto: Divulgação)
A robótica educacional é uma possibilidade de trazer ganhos para os processos de aprendizagem dos estudantes. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Ela contribui para a multidisciplinaridade da educação, desenvolvendo habilidades de diversas disciplinas durante a criação dos projetos. Assim, os estudantes assumem o protagonismo e se tornam ativos na construção do seu conhecimento.
A rede municipal do município passou a implantar nos anos finais do ensino fundamental a robótica sob a forma de projetos no contraturno. As escolas contempladas são: E.M Alberto Pasqualini, E. M São José, E. M. Gal. David Canabarro e E.M Pedro de Alencastro Guimarães.
Com estas iniciativas, o secretário Cristiano Liell, destaca que “nos estudantes será estimulado o desenvolvimento de habilidades como o raciocínio lógico, criatividade na resolução de problemas, desenvolvimento da curiosidade, trabalho em equipe e socialização, bem como o protagonismo estudantil na construção de conhecimentos. O currículo escolar será mais atrativo e promoverá o aprendizado multidisciplinar, por meio da criatividade e da inserção no mundo digital”.
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
This website uses cookies.