Geral

Recreio da Juventude quebra jejum de nove anos e conquista três títulos brasileiros de Judô

O Judô do Recreio da Juventude rompeu mais uma vez a fronteira do Rio Grande do Sul. Neste sábado, 30, e domingo, em Curitiba, o Clube conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô sub-13 e sub-15. As conquistas encerraram um jejum de nove anos sem ter um campeão nacional em seu quadro do judô convencional.

A primeira conquista do Recreio veio no sábado, na categoria sub-15. No peso médio, Yago Obroslak, que em agosto conquistou o título Pan-Americano da categoria, confirmou o bom momento e garantiu o lugar mais alto do pódio. No domingo, os campeões brasileiros vieram no sub-13. Primeiro, com Artur Bisotto, no peso médio. O último ouro do Clube em Curitiba veio com Fabio Emer, no peso médio.

A delegação do Recreio da Juventude contou com 11 atletas, acompanhados pelos técnicos Giovani Cruz, Gustavo Grazziotin e Hiago Pirolo.

– Em março, reunimos o pessoal e realizamos nosso planejamento para as classes sub-13 e sub-15. Eles sabiam que, para querer chegar, teriam que “comer tatame”, e assim foi. Treinos em finais de semana, feriados e treinamentos de campo fora da cidade. Plantamos a semente e agora vamos recolher alguns frutos. Mas tem muitos brotinhos que estão germinando e a certeza de que essa geração vem forte – afirmou o Giovani Cruz.

A temporada 2023 do Judô do Recreio da Juventude vem consagrando o excelente trabalho do departamento. Além dos três campeões brasileiros e do título pan-americano de Yago, o Clube também quebrou a hegemonia das equipes de Porto Alegre e conquistou uma das etapas do Circuito das Copas RS, na Copa Caxias, e chegou no top 10 da Copa Minas Tênis Clube, umas das principais competições do país. No Judô Paralímpico, Marcelo Casanova conquistou o bronze nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) e foi convocado para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago-CHI, em novamebro, além de seguir no top-5 do ranking mundial na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Wellington Frizon

Recent Posts

Incêndio atinge setor de serragem de empresa em Garibaldi

O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…

21 minutos ago

Governo confirma recuperação da Rota do Sol com melhorias em acessos de Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…

41 minutos ago

Operação flagra mais de 30 motoristas sob influência de álcool em Caxias do Sul

Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…

2 horas ago

Mulher é atropelada na faixa de segurança em Bento Gonçalves

Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…

2 horas ago

Homem morre afogado na barragem do Burati, em Farroupilha

Vítima estaria pescando com um amigo

3 horas ago

This website uses cookies.