(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Nesta sexta-feira, 30, a Receita Federal pagará a restituição do segundo lote dos declarantes do Imposto de Renda de 2023. A consulta da lista dos 5,1 milhões de contribuintes contemplados pode ser feita pelo site da instituição desde o dia 23. O pagamento será realizado na conta bancária informada no momento da declaração, e 3,4 milhões de pessoas vão receber agora porque realizaram a declaração de maneira pré-preenchida ou optaram por receber via Pix.
Aqueles que vão receber a partir de junho terão o valor da restituição acrescido de juros, com base na Selic. Segundo a Receita, neste segundo lote, a correção será de 1%. Para saber se você receberá, vá ao site da Receita (clique AQUI), digite seu CPF, data de nascimento e ano de exercício da restituição.
Se a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste tipo de ocorrência é necessário agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC.
Fonte: Jovem Pan
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
This website uses cookies.