Duas cidades da Serra Gaúcha aparecem entre os 250 municípios brasileiros mais violentos com população superior a 100 mil habitantes no ranking do Atlas da Violência feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta segunda-feira, dia 5.
A pesquisa, que tem como base o ano de 2015, mostra Caxias do Sul na 188ª posição no país, com 25,7 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, e Bento Gonçalves na 221ª, com 20,3 mortes. O número é a soma das taxas de homicídios e de mortes violentas com causa indeterminada (MVCI). No estado, as duas maiores cidades serranas ocupam a 17ª e a 20ª posições no ranking.
Em todo o estado, Alvorada é o município que aparece como o mais violento, com 80,4 mortes entre homicídios e outras mortes violentas sem causa determinada. No país, o primeiro da lista é Altamira, no Pará, com índice de 107.
Na pesquisa ainda aparecem outros quatro municípios gaúchos entre os cem mais violentos: Viamão, em 32º lugar, São Leopoldo, em 83º, Canoas, em 89º, e Porto Alegre, em 99º.
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…
As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…
Trajeto, com dois dias de duração, culmina com um missa campal a ser celebrada neste…
Projeto celebra 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e liga dez…
This website uses cookies.