Geral

RA da CIC de Caxias do Sul abordou a importância do investimento na previdência privada

Vida útil qualificada é uma das premissas para a opção de investimento financeiro por meio da previdência privada. A observação do empresário César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros e presidente da Rio Grande Seguros, de Porto Alegre, palestrante da RA CIC Caxias dessa segunda-feira (30), baseia-se em dados que apontam as mudanças na pirâmide etária brasileira e no cenário social, tornando essa modalidade uma opção cada vez mais procurada pelos brasileiros.

Para Saut, a realidade ainda pode ser vista no crescimento constante de 20% ao ano, desde 2005 e o atingimento de R$ 1 trilhão em reservas em 2021. Segundo o especialista, a crescente busca por mecanismos eficientes de formação e administração de reservas reflete o aumento da lucidez da população e a flexibilidade da ferramenta de previdência privada para a realização de projetos em longo prazo.

Em sua apresentação, Saut contextualizou o tema abordado “Previdência privada: o futuro que você planejou”, apresentando conceitos, mercado, história e parâmetros em relação a previdência pública e privada, explicando que o investimento público não exclui a opção pelo investimento privado. Sempre ressaltando que “a melhor opção de planejamento futuro é criar uma reserva financeira, o quanto antes”.

A RA CIC Caxias da ocasião celebrou o aniversário de 25 anos do Banco da Mulher em Caxias do Sul com tema proposto pela entidade aniversariante, que ao final, conferiu homenagem à CIC Caxias pela parceria nessas mais de duas décadas.

No discurso da RA, o presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, relembrou trechos importantes da história do Banco da Mulher, reverenciou o trabalho das executivas voluntárias ao longo do tempo e reafirmou o apoio da CIC Caxias ao projeto. “Se originalmente o Banco da Mulher surgiu de uma inspiração, podem ter certeza que hoje vocês são a inspiração. Prossigam contando com a CIC Caxias, ‘casa’ e sede do Banco da Mulher”, ressaltou Loro parabenizando a entidade pelo aniversário de fundação.

A gestão atual do Banco da Mulher tem como presidente Silvana Dalle Grave, vice-presidente Neiva Borghetti Nora, e as diretoras Nilva Terezinha Randon e Marli Josefina Marcílio Trentin. O encerramento da programação contou com apresentação do barítono Diogo Oliboni, entoando a canção “Caruso”.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Região Norte do Brasil registra casos de mpox; RS acende alerta

Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará

5 horas ago

Confusão entre vizinhos por cão e gato termina com homem baleado em Caxias do Sul

Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…

6 horas ago

Intenção de consumo de famílias gaúchas tem menor índice desde 2020

O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…

6 horas ago

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo

6 horas ago

Campanha para vacinar jovens de 15 a 19 anos contra o HPV começa na segunda-feira (5) em Caxias do Sul

Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…

7 horas ago

Veja os resultados das loterias desta sexta (02)

A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete

7 horas ago

This website uses cookies.