Comportamento

Queda de parede da Concha Acústica de Farroupilha pode ter sido vandalismo

Estrutura caiu no dia 12 de fevereiro (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
Estrutura caiu no dia 12 de fevereiro (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)


A queda da parede do palco multiuso, que fica localizado no Largo Carlos Fetter em Farroupilha, pode não ter sido provocada pelo vento e as fortes chuvas da noite do dia 12 de fevereiro e sim por vandalismo. É o que afirma o secretário de Planejamento, Deivid Argenta.

Conforme o secretário, o laudo dos técnicos da secretaria de Obras está na fase final e aponta alguns fatores que sustentam atese de depredação, uma das vigotas, parte de concreto, que é utilizada para lajes pré moldadas, estava no sentido contrário ao da queda da parede, alguns paralelepípedos, que não fazem parte da estrutura também foram encontrados no local e testemunhas relatam que a queda teria acontecido por volta das 00h, enquanto as chuvas atingiram a cidade por volta de 19h30min.

Argenta diz que não é possível afirmar com certeza absoluta que a queda foi causada por vandalismo, porém a prefeitura registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para poder investigar o caso. Ele ainda relata que, desde 2015, mais de 30 eventos de vandalismo foram registrados na cidade causando um gasto desnecessário do dinheiro público.