Geral

Público comparece em bom número na 1ª Feira Maesa Cultural em Caxias do Sul

A primeira edição da Feira Maesa Cultural movimentou esse domingo (22), em Caxias do Sul. Durante o dia o trecho da Rua Plácido de Castro entre Pedro Tomasi e Treze de Maio foi fechado ao tráfego de veículos.

O evento organizado pela União das Associações de Bairros (UAB), Câmara Municipal e Prefeitura de Caxias do Sul teve cerca de 250 expositores dos mais variados nichos, do artesanato à gastronomia.

A programação seguiu à tarde com visita guiada a um espaço delimitado do Complexo da Maesa. Mais de 200 pessoas, previamente inscritas e divididas em grupos, percorreram alguns pontos da fábrica, receberam informações e conheceram, na forma de um vídeo, a linha do tempo da estrutura industrial.

Foto: Divulgação

O prefeito Adiló propôs estudo para criação de um calendário permanente para feiras populares como a Maesa Cultural. Destacou o potencial do evento para além do aspecto econômico e de oportunidade de renda aos artesãos.
“Essa feira oportuniza momentos de integração, para novas amizades, um local de passeio para a comunidade. Feiras como esta são tradicionais no mundo inteiro e Caxias do Sul precisa pensar nas próprias iniciativas, pois tenho certeza de que se tornará uma ação muito importante para a cidade”, destacou.

Valdir Walter, presidente da UAB, recordou o empenho e a valorização que a Prefeitura tem dado ao movimento comunitário. Destacou que os presidentes de bairros têm trabalho e responsabilidade direta pela Feira Maesa Cultural, e que ações do gênero também estão sendo idealizadas nos bairros mais distantes do Centro. Já são realizadas feiras no Desvio Rizzo e bairro Jardim América.

Também participaram do evento as vereadoras Denise Pêssoa, presidente da Câmara, Rose Frigeri e Marisol Santos, e os vereadores Rafael Bueno e Renato Oliveira; as secretárias Aline Zilli, da Cultura, Daniela Reis, de Recursos Humanos, e Margarete Bender, do Planejamento; e os secretários Elvio Gianni, do Desenvolvimento Econômico, e João Uez, do Urbanismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mauro Teixeira

Recent Posts

Morador de Taquara é suspeito de abusar de 158 crianças, total pode ultrapassar 700 vítimas

Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul

25 minutos ago

Casal é preso por sequestro e extorsão em Venâncio Aires

O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…

1 hora ago

Manifestação em defesa da obtenção de cidadania italiana é realizada em Porto Alegre

A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…

2 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 11 milhões neste sábado (3)

As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…

2 horas ago

3 erros ao tentar espantar cobras do quintal que podem aumentar o perigo

Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…

3 horas ago

Como tirar mancha de graxa da roupa com um ingrediente que você tem em casa

Descubra como tirar mancha de graxa da roupa usando detergente neutro. Técnica fácil, rápida e…

3 horas ago

This website uses cookies.