O Pronto Socorro do Hospital Tacchini divulgou dados em relação aos atendimentos prestados durante o primeiro semestre deste ano. No período entre janeiro e junho, o setor atendeu 36.079 pacientes, o que representa uma média mensal de 6.013 pessoas que precisaram dos mais diferentes tipos de procedimentos, desde casos de urgência/emergência até consultas com médicos plantonistas.
No mês de julho, o Pronto Socorro do Hospital Tacchini registrou o maior número de atendimentos à população desde 2014. Foram mobilizados profissionais médicos e enfermeiros, desenvolvendo uma verdadeira ‘operação salva-vidas’, sendo que todos foram atendidos, garantindo assim, segurança no atendimento ao paciente, priorizando os casos de risco eminente de morte.
O tempo de espera nos atendimentos, ficou abaixo da meta estabelecida pelo Protocolo de Manchester, o qual estabelece o tempo para atendimento conforme a prioridade dos casos:
Tipo de Atendimento Total de Pessoas Atendidas Tempo de Espera
(Manchester / Tacchini)
Emergência e Muita Urgência: 497 Imediato
Urgente: 1500 50min/34min
Pouco Urgente: 3661 2h/42min
Não Urgente: 102 4h/54min
Horários de maior movimentação no Pronto Socorro:
– entre 10h e 15h
– entre 17h30min e 22h
A administração do hospital orienta para evitar o deslocamento desnecessário. Há casos em que as consultas podem ser realizadas em consultórios médicos, diminuindo assim o tempo de espera de todos.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.