Geral

Projetos de Flores da Cunha são premiados na Mostratec 2022

Os projetos ‘Jogos e Educação: como usar os jogos eletrônicos em sala de aula?’, ‘Quanta energia’ e ‘O Coração tem ossos?’ foram destaques na Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia – Mostratec, realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo.

Na última quarta-feira, dia 26, os estudantes da Escola Santa Teresinha receberam medalha de ouro pela participação com o trabalho ‘O Coração tem ossos?’. O projeto foi representado pelos alunos Lavínia De Carli Picolotto, Emili Marcante Vieira, Davi Fontana Picolotto e Benício Toigo Mantovani, juntamente com a professora orientadora Jaqueline Guareze.

Na quinta-feira, dia 27, outros dois prêmios vieram para o município de Flores da Cunha. Por escolha da comunidade, o projeto ‘Quanta Energia’, da Escola Municipal Cívico-militar Tancredo de Almeida Neves, recebeu o prêmio de voto popular na categoria 1 – do 1º ao 3º ano. O trabalho foi representado pelos alunos Agatha Mirela Noronha, Julia Stuani Mascarello, Jamilly da Silva Rodrigues e Murilo Buffon da Rocha, acompanhados pela professora orientadora Ana Paula Tonet.

Entre todas as pesquisas, desenvolvidas nos mais diferentes lugares da América Latina, como México, Argentina, e Colômbia, o projeto ‘Jogos e Educação: como usar os jogos eletrônicos em sala de aula?’ recebeu medalha de 3º lugar na categoria 2 – do 4º ao 7º ano. O trabalho foi apresentado pelos estudantes Tamara de Souza Zulianello, Júlia da Costa Brogliatto e Germano Ortiz Schiavon com orientação da professora Bruna Ludke Contreira.

As pesquisas foram selecionadas a partir da Mostra Científico-Cultural 2022, que ocorre nas escolas da rede municipal de ensino. A ação é promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, contando com apoio do Projeto de Educação Ambiental.

Acompanharam a Mostratec o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, as coordenadoras pedagógicas Gleyca Guaresi, Grazielle Dall Acua, Jenniffer Tonello e Neide Sonda de Godoy, juntamente com as diretoras e coordenadoras das escolas participantes, além das professoras orientadoras dos trabalhos.

Rafaela Grandi

Recent Posts

Estelionatário com mais de 90 passagens pela polícia é preso em Caxias do Sul

Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…

5 minutos ago

Mesmo com atuação fraca, Inter marca no final e vence o Maracanã-CE pela Copa do Brasil

Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…

10 minutos ago

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (29)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias

1 hora ago

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe R$ 2 milhões para ampliação do serviço de cardiologia

A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…

2 horas ago

Deputado destaca busca por turismo integrado na Serra Gaúcha

Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…

2 horas ago

Famílias que perderam imóvel em função das enchentes em Caxias do Sul terão isenção de ITBI

A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…

3 horas ago

This website uses cookies.