Foto: divulgação
A partir da segunda-feira (22), a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Fundação Caxias, retomará o programa “Banco de Refeições Coletivas: Prato Solidário”, com o qual são arrecadadas refeições a partir de doações por empresas. O projeto capta os alimentos que foram elaborados nas cozinhas industriais e os envia para entidades cadastradas na SMAPA, garantindo refeições para crianças, adolescentes, moradores de rua e idosos em situação de vulnerabilidade social.
Antes da pandemia do coronavírus, 15 entidades eram beneficiadas com aproximadamente 1 mil refeições diárias. A expectativa, no primeiro momento, é de retomada com cerca de 200 refeições. A diretora técnica de Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Gregoletto, valoriza a destinação dos alimentos já processados. “O Prato Solidário combate o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo em que garante a oferta a quem realmente precisa, gerando economia também às instituições”, destaca.
Thabata Pedroni, nutricionista responsável pelo projeto, pontua a importância das doações pelos empreendedores. “Neste primeiro momento, estamos destinando refeições somente para duas entidades. A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional e a Fundação Caxias estão em busca de empresas que queiram doar alimentos excedentes e precisamos do apoio da comunidade para conseguirmos as refeições” salienta. A SMAPA dispõe de veículos para a coleta das doações e respectiva entrega nas entidades cadastradas no programa.
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
This website uses cookies.