Foto por KAMILA MENDES
A obrigatoriedade da fixação de placas e cartazes que disponibilizem informações sobre vagas, dias e horários que os médicos atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) recebeu aval unânime dos parlamentares caxienses. O assunto integra o projeto de lei 59/2022, acompanhado de substitutivo, propostos pelo vereador caxiense Wagner Petrini/PSB e que segue agora para a sanção ou veto do Executivo.
Na exposição de motivos, o autor destaca que a demanda no âmbito da saúde, relacionada com o Sistema Único de Saúde (SUS), é alta e causa filas e retrabalho.
“Se a medida fosse adotada em todas as Unidades Básicas de Saúde, proporcionaria maiores informações ao usuário, que, ao buscar atendimento, saberia de forma clara e objetiva, a especialidade médica e o número de consultas ofertadas no dia, podendo ele optar pela espera ou o retorno em outra data”, salienta o texto.
Dessa maneira, a matéria tem como objetivo simplificar o cumprimento da legislação acerca do tema, permitindo que o informativo seja divulgado a partir de qualquer forma de anotação.
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
This website uses cookies.