A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que torna obrigatória a exposição do símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial em bancos, farmácias e comércio, em Farroupilha. A proposição foi apresentada pelo vereador Jonas Tomazini, e assinada por todos os vereadores.
Conforme o projeto, a permanência do autista em filas aguardando atendimento, mesmo que acompanhados, representa um desconforto. O ambiente agitado, o barulho diferente do meio em que o mesmo está inserido provoca reações no autista. Os autistas já tinham atendimento preferencial no município, porém os estabelecimentos não tinham a identificação necessária nas placas indicativas.
O símbolo, caracterizado pelo laço colorido poderá ser introduzido como adesivo na placa já existente no estabelecimento. No debate, vereadores abordaram a possibilidade de uma parceria com Associações, como Amafa, ou Sindilojas, para confecção e distribuição do material.
O Projeto de Lei será encaminhado para o Executivo, onde aguardará a sanção do prefeito Claiton Gonçalves.
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
This website uses cookies.