Foto: Arquivo/Leouve
Uma iniciativa do IFRS – Campus Farroupilha está doando cisternas residenciais para aproveitamento de água da chuva. As doações podem ser para casas ou escolas.
A ideia é que, com o equipamento, o local possa armazenar a água da chuva – não potável – para ser utilizada em atividades domésticas, como lavagem de pisos, calçadas, paredes, carros, irrigação de plantações, jardins, entre outros.
Conforme o coordenador do projeto Minicisterna Residencial, professor Murillo Pereira Azevedo, o objetivo do projeto, além da preservação, tem relação com um consumo consciente da água.
“Estamos preocupados com a preservação do meio ambiente, a escassez cada vez maior de água potável, a grande falta de espaço físico nas residências urbanas e o desejo de fazer com que a população tenha algum sistema correto de aproveitamento da água de chuva em suas casas”, explica.
LEIA MAIS: Campus de Farroupilha do IFRS abre oportunidades para bolsistas em projetos de pesquisa e extensão
Os interessados podem fazer contato com o projeto pelo e-mail: nead@farroupilha.ifrs.edu.br ou pelo WhatsApp do campus. A projeção, produção e instalação é por conta do projeto do IFRS.
São cerca de 20 cisternas a serem feitas e doadas, com capacidades de 200 a 1000 litros, dependendo do lugar que serão instaladas.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.