Foto: Antônio Coloda
O Conselho Estadual de Cultura aprovou na última semana o projeto de Restauro e Requalificação do Campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Em razão disso, na tarde desta segunda-feira (20), reuniram-se representantes da Associação dos Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do executivo municipal e a gestora cultural responsável pelo projeto, Cristina Seibert Schneider.
‘Além do restauro e da qualificação, teremos uma nova exposição que vai contar histórias do campanário no térreo dele, nós vamos ter duas oficinas de fotografia, justamente pela importância que o campanário tem na memória coletiva e vamos ter também a publicação de um livro que vai contar a história do campanário que é uma forma da gente valorizar e compartilhar com as pessoas em geral essa história que é muito rica. Todo mundo tem histórias pra contar em relação ao campanário que é um elemento muito importante no contexto urbano de Flores da Cunha”, relata Cristina.
O encontro foi realizado para alinhar as próximas etapas relacionadas à execução. A partir da publicação no Diário Oficial do Estado, terá início o processo de atualização de documentos e, posteriormente, a captação de recursos de ICMS junto às empresas do município.
De acordo com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em breve a comunidade poderá ter acesso ao projeto na Igreja Matriz.
Além disso, está previsto um estudo para requalificação de todo o entorno da Igreja e do Campanário.
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.