Doações no Parque Cinquentenário (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)
Seguindo a corrente do bem que se formou nos últimos dias em virtude das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o município de Farroupilha está arrecadando donativos e itens básicos para auxiliar os atingidos na cidade. Mesmo que não haja desabrigados por conta das chuvas, muitas famílias necessitam de auxílio com materiais e alimentos. Agora, os itens devem ser encaminhados ao Projeto Acolher com Amor, em frente ao Parque Cinquentenário.
No momento, os donativos mais necessários são açúcar, leite, água, velas, fósforos, sacos de lixo, luvas de borracha, lenços umedecidos infantis, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos.
A Primeira Dama de Farroupilha, Ariane Laura dos Santos Feltrin, que está comandando as ações de arrecadação, ressaltou que além do item doado e entregue, é necessário oferecer conforto:
“Farroupilha está dando um exemplo de solidariedade, também no trabalho voluntário não apenas com doações. Estamos com equipes maravilhosas. Acima de tudo não é levar só comida, levar colchão, é acolher, é olhar para os nossos irmãos e mostrar que eles não estão sozinhos”, pontuou.
No pavilhão 3 do Parque Cinquentenário estavam concentradas a destinação de doações como roupas, colchões, alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza. Equipes de voluntários realizaram a triagem e organizaram kits que posteriormente foram entregues aos necessitados.
As doações poderão ser entregues no Projeto Acolher com Amor, em frente ao Parque Cinquentenário (antigo posto de saúde). Roupas não serão mais recebidas neste momento.
O Poder Legislativo a fim de fortalecer essa rede de solidariedade coloca sua sede, na Rua Júlio de Castilhos, 420 – Centro, como ponto de recolhimento de doações.
Para este momento, a preferência está em produtos de limpeza, baldes, rodos, panos, vassouras, mangueiras e EPIs de higiene.
Confira mais fotos de Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.