Geral

Programa de Gestão de Felicidade é lançado no Fórum da Comarca de Caxias do Sul

Na tarde desta quinta-feira (08), aconteceu o lançamento oficial do FLOW – Programa de Gestão da Felicidade, dedicado aos magistrados, servidores e estagiários do Fórum da Comarca de Caxias do Sul.

O foco do programa são as pessoas, seu bem-estar, que reverbera em profissionais mais produtivos, criativos, motivados e presentes. O Fórum quer sair do “piloto automático”, melhorar processos e métodos organizacionais, refletir sobre questões éticas e bioéticas, desenvolver a saúde mental e emocional (especialmente neste pós-pandemia).

De acordo com a diretora do Fórum, Dra. Joseline Mirele Pinson de Vargas, o projeto busca aumentar o engajamento e motivação dos colaboradores: “Queremos desburocratizar os procedimentos, e, por consequência, trazer mais agilidade para o andamento dos processos, e um melhor atendimento para todos aqueles que buscam o judiciário. O projeto tem como pilares trazer bem-estar para os colaboradores, uma melhor gestão dos nossos processos, nossos procedimentos e desenvolver as lideranças, proporcionar o crescimento das pessoas aqui dentro”.

Após um questionário respondido pelos colaboradores da Comarca, o projeto foi desenvolvido com base em outro realizado em Novo Hamburgo. Guilherme Reolon de Oliveira, gestor de felicidade do programa, explica como foi o processo de desenvoltura do FLOW: “O programa surge a partir de uma conexão entre um projeto de tese de doutorado que eu desenvolvo há três anos, e um projeto que a Dra. Joseline implementou em Novo Hamburgo, super bem sucedido, aliás. Nós unimos esforços de um projeto que basicamente antes era teórico em um projeto que já deu certo aplicadamente. O que a gente busca aqui é o bem-estar dos servidores, estagiários e magistrados, satisfação no trabalho e felicidade no ambiente organizacional”.

O programa vai funcionar com grupos de servidores, estagiários e magistrados, que queiram aderir a proposta. Haverá Workshop, dinâmicas de grupo buscando pertencimento de grupo, pensar na identidade que a instituição tem. Um diagnóstico da cultura organizacional está sendo buscado, para se pensar em qual cultura organizacional o Fórum quer. A partir desse diagnóstico, se elaboram as turmas, os grupos, e se da início ao FLOW.

Pamela Jantsch

Recent Posts

Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é criada em Bento Gonçalves

Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…

27 minutos ago

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

57 minutos ago

Confira o funcionamento dos serviços em Caxias do Sul no Dia do Trabalhador

Data tem alteração das atividades de alguns serviços essenciais no Município; não haverá coleta de…

59 minutos ago

Motociclista fica ferido em acidente no ‘Trevo da Santa’, em Farroupilha

Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…

2 horas ago

Família morre em colisão entre carro e caminhão na BR-386, em Soledade

Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…

3 horas ago

Horóscopo para Quinta-Feira, 1 de maio: Mercúrio em Áries segue acelerando a comunicação

A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…

4 horas ago

This website uses cookies.