(Foto: Edemar Mealho)
O Projeto Alfabeletrando, desenvolvido pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) em parceria com a Secretaria de Educação de Garibaldi, foi renovado para sua terceira edição e retoma as aulas no dia 4 de abril deste ano.
A fim de qualificar ainda mais o ensino em 2023, na última terça-feira (7) os professores municipais que atuam junto ao projeto foram até a sede da Univates, em Lajeado, para participarem da primeira fase de capacitação oferecida pela instituição.
Abordando temas como metodologias de ensino e construção de materiais pedagógicos, a formação seguiu até esta quinta-feira (9) na sede do Alfabetrando, em Garibaldi, com a presença da coordenadora do projeto, Grasiela Kieling Bublitz.
A secretária da pasta, Beatriz Arregui Sopelsa, destaca a importância da continuidade do projeto. “A alfabetização é um processo contínuo, dessa forma a renovação do projeto garante que os estudantes sigam com esse apoio pedagógico. Isso é muito importante para o aprendizado das nossas crianças e também para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de ensino das escolas municipais”, aponta.
Sobre o projeto:
O Alfabeletrando foi um projeto-piloto desenvolvido em Garibaldi no ano de 2021 e renovado para novas edições. O objetivo é oferecer reabilitação pedagógica gratuita, no turno inverso ao da escola, aos estudantes que se encontram com defasagem na alfabetização.
Em 2021 e 2022, as atividades foram voltadas para alunos do 1º ao 4º ano da rede municipal. Já neste ano, as aulas serão ofertadas para estudantes do 2º e 3º ano. Os alunos são atendidos com duas aulas de reforço por semana, com duração de 1h45min, e foco nas carências específicas de cada criança. A sede em Garibaldi, na Escola Estadual Santo Antônio, trata-se de ambiente lúdico preparado em parceria com o artista plástico garibaldense Renan Canzi.
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
A jovem de 24 anos foi flagrada no bairro São Roque com cocaína, maconha, balanças…
Ação visa eliminar os possíveis mosquitos adultos e interromper a transmissão da doença
This website uses cookies.