Foto: Ufrgs
A Associação dos escultores do RS – AEERGS emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (23), lamentando o falecimento do professor Carlos Pasquetti, ocorido nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre.
Nascido em Bento Goncalves, em 1948, Pasquetti formou-se no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1970 e em 1973 começou a lecionar no Departamento de Arte Dramática da UFRGS, ensinando cenografia e montagem, e participando da criação de cenários para várias peças apresentadas por estudantes.
Em 1971 realizou sua primeira exposição individual na Galeria do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil, em Porto Alegre.
Fez doutorado em Belas Artes no Art Institute de Chicago e, de volta ao Brasil, passou a dar aulas de desenho no Departamento de Artes Visuais da UFRGS até 1991, quando iniciou uma viagem de estudos na Escócia e Inglaterra, depois retomando a docência.
Foi um dos fundadores do Grupo Nervo Óptico. Entre os mestres que o inspiraram estão Robert Loescher, Ray Yoshida, Philip Hanson, Martin Prekop, Diane Townsend, Karen Savage e Iberê Camargo.
“A diretoria da AEERGS encerrou o comunicado desejando força aos familiares, colegas da Universidade, escultores, pintores, amigos e alunos nesse momento de profunda tristeza e reflexão.”
Fonte: AEERGS
Equipe caxiense perdeu de 63x86 e se despediu da competição nacional; partida foi disputada no…
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
This website uses cookies.